sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Desenvolvimento fetal - 11 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil

Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático.

Os dedos das mãos e dos pés já se separaram totalmente. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.


 
Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal, por ultra-som, para detectar sinais de problemas genéticos. Esse exame é feito entre a 11a. e a 14a. semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultra-som.

Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já consegue senti-lo num exame externo. 

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Notícias do meu bebezinho

Hoje fomos de novo ver meu bebezinho ou melhor meu bezerrinho!! Ele é bem grande, acho que puxou o pai! Ele já tem os pezinhos e mãozinhas com os dedinhos, orelhinha, a coluna vertebral dava para ver direitinho. Fígado, rins, costelas... tudo lá! Agitado... Não parava um minuto!! hihi

10 semanas e 5 dia (idade ecográfica = 11 semanas e 2 dias)

Tamanho saco gestacional: diametro interno = 5,1cm

Tamanho do feto: comprimento cabeça-nádega = 4,4cm
Batimentos cardíacos: 161bpm 




Fonte:http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/10-semanas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vestidos de Renaissance Tititi

Sou encantada com a renda renaissence. Para a minha surpresa e encantamento o vestido da Marcela era maravilhoso e de renaissence. Ontem a Jacqueline apareceu com um casaco Maraaaaaa. Vamos ver se ainda vem mais roupitchas de forma finas e que mostram a tradição do Brasil.
Enjoy!!





Veja mais em http://claraviegasmiranda.blogspot.com/2011/01/renda-renascenca.html

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Panqueca americana

Essa é a tradicional panqueca americana. Uma delícia!! Dá para colocar banana picadinha (2) ou blueberry (mirtilo) na massa e hoje vou fazer com a cobertura de geléia de amora, já que o maple aqui em casa já era. Ah! Vou usar a hortelã da minha hortinha para enfeitar.

PANQUECA AMERICANA FAVORITA DA TIA SELIH:

1) 1 Xícara de farinha;
2) 3 Colheres de chá de fermento;
3) 1 Colher de sopa de açúcar;
4) ½ Colher de chá de sal;
5) 1 Ovo batido;
6) 2 Colheres de óleo;
7) 1 Xícara de leite;

8) 2 bananas picadas, ou blueberry, ou maçã

                -PENEIRAR JUNTOS: 01);02);03) e 04)
                -MISTURE O : 05);06) e 07)
                -JUNTE OS DOIS + 8)

A massa fica com bolinhas (gruminhos). Sirva com Maple, mel, geléia, coulie...


Rendimento: 5 panquecas 

PS: Outro dia ao invés de banana na massa coloquei uma maçã fuji picada. Rendeu mais 1 panqueca e ficou maravilhosaaa!! Acredito que pêra também deve ficar bom!

Árvores fofas

http://www.marthastewart.com/photogallery/christmas-tree-decorations#slide_15

http://www.marthastewart.com/photogallery/christmas-tree-decorations#slide_16

Árvores de Natal para crianças

Se você tem criança aqui seguem algumas dicas de árvore de Natal. Essa é uma época em que a amizade, amor, solidariedade e muito compartilhar. Os enfeites dessas ávores podem ser executadas pela família, pais e crianças, para tempos gostosos e inesquecíveis.

Árvore de enfeites de papel e segura - Inquebrável

Se você tem medo que a árvore vire em cima de seu filho pequeno segue a sugestão. Enfeites seguros e árvore fixa por fios de nylon.


Fonte:http://www.marthastewart.com/photogallery/christmas-tree-decorations#slide_26

Árvore de enfeites de feltro


Fonte: http://www.marthastewart.com/photogallery/christmas-tree-decorations#slide_5

Árvore de biscoito de Natal

Seria ótimo montar uma árvore com biscoitos de Natal. Você poderia ter um dia muito divertido na cozinha fazendo a massa e decorando os biscoitos. Mas, para a minha surpresa, esses biscoitos são feitos com jornal, água, cola, forminha de biscoito e tinta marrom para imitar chocolate. Se você se interessar tem o video: http://www.marthastewart.com/article/faux-tart-ornaments?backto=true&backtourl=/photogallery/christmas-tree-decorations#slide_7


Árvore de origami

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...