segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alimentos que não podem faltar para seus filhos

Veja os alimentos que nãopodem faltar na alimentação do seu filho. As dicas são da Jociane Catafesta, nutricionista que escreve no Roteiro Baby Porto Alegre




ARROZ COM FEIJÃO: quando consumidos juntos, a absorção das proteínas do feijão é mais eficaz. O arroz integral é melhor, por conter mais fibras e vitaminas. Feijão é rico em ferro, previne a anemia.


OVO: rico em glutamina e colina, nutrientes importantes para o desenvolvimento do cérebro. Atuante na formação e manutenção da memória. Além disso, proporciona sensação de bem-estar.


COUVE VERDE: Rica em vitaminas A, C, E e em cálcio, couve é importante para a formação dos ossos e contribui para o sistema imunológico. Você pode adicioná-la à sopa


CASTANHA DO PARÁ: rica em vitaminas e minerais, protege as células cerebrais e fortalece o sistema imunológico, pode ser utilizado em cima da salada de fruta.

PEIXES: Fontes de ômega 3, vitamina B6, selênio e magnésio, importantes para prevenir ansiedade e depressão em crianças.


CARNE VERMELHA: Boa fonte de niacina e de ferro. A falta da niacina pode causar sintomas de depressão. A falta do ferro deixa a criança apática, com anemia, fraca e com dificuldade de concentração.


AVEIA: ao lado da cebola e do milho, que possui melatonina, um neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Como a aprendizagem é fixada no cérebro durante a hora de dormir, estes alimentos são bons para a memória e dão uma forcinha extra para os estudantes.


BANANA: Diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo, por ser fonte de carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também possui vitamina B6, fundamental para o funcionamento do sistema nervoso central.


FRUTAS VERMELHAS: Fontes de vitamina C, as frutas vermelhas ajudam a fortalecer o sistema imunológico e possuem nutrientes que colaboram para a saúde dos músculos.



Jociane Catafesta
CRN2 6376
Nutricionista Funcional
Personal Diet (Gestante, Pós Parto, Baby e Familiar)
Mestre em Gastroenterologia/UFRGS
Aperfeiçoamento em Nutrição Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...