sábado, 4 de fevereiro de 2012

Potinhos de cereais para criança

Quando vi esse potinho na Baby`r us achei muito legal. Comprei e daqui um tempo vou poder contar o que achei. Esse potinho facilita as crianças comerem cereais sem virar tudo no chão da casa. Precinho na Baby`r us para 2 potinhos 6 dólares. Precinho na Alô bebê 28,90 (1 unidade). Já vi na Tok Stok, mas não achei no site.

Organizando os brinquedos - Parte2

E que tal começar a juntar tampinhas de pet? Olha que efeito lindo!



Fonte: Blog um brinco

Davi - curtas

Agora ninguém mais segura o menino. Quer ficar em pé em tudo. Bobeia que ele agarra suas pernas e fica em pé! Quando em pé, segura com as 2 mãos, depois fica só com 1 e de repente esquece que é um bebe e solta a mão. E lá vem o susto com choro. Cabeça no chão!

Fica em pé na cadeirinha onde guardamos os brinquedos. Escolhe o brinquedo e volta para o tapetinho.


Na hora do almoço não quer ficar mais no bouncer. Então colocamos no cadeirão de papinha de onde enxerga tudo e todos.

 

Está a 2 dias com a linguinha para fora! Porque será? Será que tem a ver com ele estar fazendo mais barulho? Será que é para pensar melhor? Seriam os dentes?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Organizando os brinquedos - Parte1

Cestinhos de lixo aramados, com uma capinha de tecido para dar charme e não deixar peças pequenas cairem com etiquetinhas indicando o tipo do brinquedo em cada cesto. Aiii... Suspirei...  Esses cestos são encontrados com 20, 40, 60 e 100 litros. E o preço é a partir de 25 reais.


Dica do blog recicla e decora

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tirei o véu mosqueteiro

Olha que cena linda... Acordar e ver seu bebê acordadinho em pé no berço atrás desse véu. A primeira vez que vi essa imagem gravei na minha cabeça. Ooo coisa linda!

Último dia de véu!

Bom depois que ele acorda afastamos o véu. Mas Davizinho vai dando a volta no berço e pega o véu e se enrola. Portanto, decidimos tirar o véu, para minimizar riscos de acidente.

O mosquiteiro é um item muito importante no quarto do bebê. Aqui em casa não tem pernilongo porque antes dele nascer colocamos tela em toda a casa e raramente aparece um "maledeto". Mas é deprimente quando um bichinho voador desses pica nosso bebê fica bem vermelho e inchado por mais de 1 semana. Pelo menos no quartinho deles eles tem que estar muito protegidos!

Estante de livro de tecido

Olha que idéia ótima e linda para as mamães costureiras e arteiras. Uma estante de livros prática de fazer com tecidos que dão personalidade ao quarto! Se fizer me conta. O tutorial está aqui.

Detalhe da fixação

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estante de livros para quem gosta de casinha de boneca

Do blog "Sou mais minha casa"

Detalhe para a chamine que serve de porta lencinhos.... Deixaria 2 andares para a casa da Barbie! hihi

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Davi - curtas

Sábado pela manhã
Fomos a segunda aula de natação, e fizemos a matrícula. Optamos por ele fazer só no sábado para facilitar a logistica. Escolhemos a Dom Bosco que é a mais perto de casa.

Sábado a noite
Davizinho não queria saber de comer a nova papinha. Achei que era pelo novo sabor do frango, cebola, tomate, alho. Insistimos, insistimos e nada. Até que pensei! Será que não é por causa da consistência... Tcharamm! Era. Bati os 4 sabores que eu tinha feito com mais água e funcionou. Está comendo super bem.

Os sabores das papinhas
- Brocolis, batata, cenoura, frango, tomate, cebola, alho
- Abóbora, batata, , frango, tomate, cebola, alho
- Cenoura, inhame, frango, tomate, cebola, alho
- Beterraba, batata doce, carne moída, tomate, cebola, alho

Domingo
Sogrinho passeando com o Davi fora do restaurante vem um labrador e lambe a cara toda do Davi antes que se pudesse ter alguma reação. Vem meu sogro e me conta, vou falar o que? Perguntei se ele tinha assustado. Ele responde não! Sobrou apenas a opção lavar o rostinho dele.

Segunda
Fomos visitar a familia. Davizinho no tapetinho rastejando, brincando... Quando de repente começa a engatinhar de 4. Ele já dava umas 2 engatinhadas e voltava para o rastejamento. E deu 2, 3 ,4 ... Vamos ver se ele repete hoje. Acho que de tanto brincar com o Tito e o Lucca no domingo a noite aprendeu! Viu qual era o jeito "certo".

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Colares e pulseiras para mamães! Mamães chiques e bebês seguros


Olha que coisa interessante. Colares e pulseiras de material e qualidade aproprieada para os bebes que amam puxar e levar a boca nossas bijus. Além de tudoé colorida, alegre e bonita! É da Chewbeads. A venda nos Estados Unidos e Canadá (ache a cidade aqui). Ah! Você também pode comprar no site e eles entregam nos Estados Unidos.

Dica: Quando viajo para os EUA compro o máximo de coisas na Amazon e mando entregar no endereço que estarei hospedada. Se você ficar em hotel pergunte se tem taxa de recebimento de mercadoria pois isso pode encarecer a compra. Muitas vezes a Amazon divide em vários pacotes e o custo é por pacote.    

domingo, 29 de janeiro de 2012

Papinha de inhame, cenoura e frango

Papinha de inhame, cenoura e frango

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite
2 inhames médios
1 cenoura média
250gr de peito de frango
1 cebola roxa pequena picada
1/2 dente de alho picado
1 tomate picado
1/2 colher de sopa de salsinha



Modo de preparo: 
1 - Cozinhe o inhame e a cenoura no vapor.
2 - Cozinhe o frango sem sal.
3 - Refogue no azeite a cebola e o alho. Quando estiver dourado acrescente o tomate. Depois o frango. Bata no liquidificador.
4 - Bata o inhame e a cenoura no liquidificador.
5 - Misture o creme de legumes com os refogados. Acrescente a salsinha.

Obs: Dê preferência ao alimento orgânico. Veja a lista dos alimentos com mais agrotóxicos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...